sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quaresma: "Desvendando a fascinante morte de Jesus"

“A morte de Jesus, longe de ser trágica, é fascinante. Os pintores Salvador Dalí e Diego Velázquez souberam expressá-la porque o evangelista Mateus, em vez de acentuar o aspecto da dor, soube sublinhar as consequências daquela entrega incondicional, para transformar o drama em poema. 

Portanto, mais que despertar sentimentos de compaixão, temos de aproveitar os frutos dessa oferenda voluntária na árvore da cruz, que obteve o perdão e a justificação de toda a humanidade. Agora, já estamos em paz com Deus, graças a Jesus Cristo, que se entregou por nós.

Mateus, ao descrever o momento da morte de Jesus, viu o que era invisível aos olhos; não só os fatos que haviam acontecido naquele momento, mas seu significado. Uma coisa viu e sentiu: a divindade do Condenado e as consequências de Sua obra salvífica. Desvende alguns fatos da morte de Cristo:


  • Em vez de provocar trevas, Ele as fez desaparecer da terra inteira, inaugurando a nova criação;
  • Seu grito angustiante, perguntando a Deus o porquê de o Pai tê-lo abandonado, devia-se ao fato de que Ele [Cristo] não somente levava nossos pecados, mas também se identificava com eles e assumia suas consequências;
  • Rasgou-se o véu do Santuário para que pudéssemos ingressar na Presença Divina. Não é preciso purificar-se para entrar no Santuário de Deus. É sua Santa Presença quem nos purifica;
  • Sua cruz, sinal inequívoco do amor do Pai e de Jesus à humanidade, permanece imutável nos altos e baixos da vida;
  • A morte de Jesus não provoca morte; ao contrário; os mortos ressuscitam em virtude da Sua entrega total na mãos do Pai;
  • E o mais importante: esse relato não é um mero dado histórico de um fato acontecido nos subúrbios de Jerusalém, mas serve para que cada um de nós, personificados no centurião romano, possamos acreditar, de todo o coração, que Jesus é o Filho de Deus e proclamar com nossa vida que Ele é o único Salvador deste mundo capaz de nos libertar de qualquer sepulcro e nos ressuscitar para uma vida nova e plena.
Jesus é o único Salvador, e não há outro. Já faz mais de dois mil anos que realizou a salvação de todo o gênero humano, mas essa salvação permanecerá incompleta até o momento em que nos voltarmos a Ele pela fé e vivermos de com acordo com a nova vida que Ele conquistou por nós, quando Se revelou como verdadeiro Senhor que domina a morte.

A cruz de Jesus nos liberta das cruzes sem sentido ou estéreis, que são fruto do pecado. A cruz de Jesus não é para nos fazer morrer, mas, sim, para fazer morrer em nós aquilo que não nos deixa viver como filhos de Deus”.

Trecho retirado do livro 'A fascinante morte de Jesus', de José Padro Flores e Ângela Chineze.

Fonte: www.cancaonova.com

(Galera! Não percamos a oportunidade de vivermos e meditarmos o quanto pudermos no mistério do Amor Gratuito e da Salvação a todos concedida por Deus! Ele nos ama e nos quer para Si...! Shalom!!!!! Rodrigo R. Ribeiro)

Blog Shalom - Carmadélio

Noticias - Mundo

Publicidade e divulgação

Tempos Litúrgicos e festas

Tempos Litúrgicos e festas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Canção Nova FM

Labels

namoro Bento XVI juventude amor amar Sexo Deus JMJ 2008 Formação Vídeo Amizade Jovens evangelizar internet Eleições InFORMAÇÃO Notícias Partilha Pessoal Santos oração relacionamentos Amizade com Deus Clipe Jovem Quaresma Radicais castidade mulher sexualidade Bíblia Eucaristia Homossexualidade Igreja JMJ 2011 Jesus Paz Pornografia Rádio Radical felicidade ficar homem homossexualismo namorar pecado radical santidade vontade de Deus voz de Deus Ano novo Beato João Paulo II Comportamento Cristãos Curiosidade Espírito Santo Futuro Missionariedade Novidades do Blog Palestras em Vídeo Páscoa Reflexão Relacionamento com Deus Rezar Vocação amigos ato sexual chamado chat coração desânimo dicas erótico jejum limites matrimônio música ouvir paixão reconciliação saudade sentido ser católico tecnologia testemunho vontade 1 ano 1º de Janeiro de 2011 AIDS Advento Alegria Arte Bate-papo Beatos Blogueiros Confissão Cristo Decepção Dependência Dia dos Namorados Divirta-se Drogas Encíclica Evangelho Evangelho em Cordel Feliz Natal Guias Humor Jornada Liturgia Maria Mensagem Mensagem de Páscoa Mentira Moysés Azevedo Natal Natal 2008 Nome Onomástico Para saber Perdoar Prof. Felipe Aquino Práticas de Jejum Razão Religiosidade Revolução Jesus 2011 Rosa de Saron Sacramento Santa Teresa de Jesus Santa Teresinha Semana Santa Sempre Jovem Velhice Futuo Solidão Tempo Tempo Litírgico Tentação Tríduo Pascal Verdade Virgindade aba afetividade anel de compromisso anunciadores apego aprender atual beleza bendizer camisinha celebração celular construir derrota diferente encontro entender erros escolha espaço eterno história homilia inimigo livre memória missão moda mudança ouvidos palavras pecados capitais pessoas preconceito preservativos promiscuidade próximo pureza quem sou eu radicalidade evangélica reconhecimento de si reportagem rock santificar sensualidade silêncio sofrimento talentos temor transar valor valores vencer virtude vitória