Infelizmente não pude ir à Jornada Mundial da Juventude, divulguei e até meu nome estava nas vinhetas, mas aconteceram alguns imprevistos e por força maior não pude ir, porém, estou sintonizado, antenado, conectado com esse momento ímpar do Papa com a juventude. Tenho orado muito por esse encontro e por aquele país, e por cada jovem que em Sidney fará uma bela, única e definitiva experiência com o Espírito Santo.
O tema proposto pelo Santa Padre é tremendo, um momento de parada e reflexão, e o mais importante de tudo, momento de experimentar o Espírito Santo: “Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas” (At 1, 8). É uma grande promessa para essa jornada, há profecia contida nessas linhas e em cada acontecimento que vai se suceder neste tempo rico de intimidade com Deus.
Não tenho dúvidas de que Bento XVI quer dar uma receita concreta e segura para os jovens serem felizes e viverem uma vida com Cristo neste mundo em que muitos tem relativizado a fé, desprezado a vida interior e se preocupado muito mais em salvar esse corpo perecível do que deixar com que a alma experimente Deus, aquele que não perece e não passa. Só em Deus é possível encontrar a perfeita, verdadeira e duradoura alegria.
Estamos num tempo em que aqueles que deveriam ser exemplo para os jovens, não tem sido, e estão dando contra testemunho e feito propaganda contrária ao que é correto e virtuoso. Por isso é necessário que aconteça uma grande revolução espiritual na vida dos jovens.
A promessa é revolucionária: “Ides receber uma força, a do Espírito Santo…”Ou seja, a força para vencer o pecado, a força para nadar contra a correnteza, a força para vencer o modismo, a força que João disse na sua primeira carta que os jovens tinham para vencer o maligno, a força para viver a castidade, a força para dizer todos os dias um sim a Deus. Essa força nos liberta do medo de ser de Deus, de dizer que estamos fazendo uma opção pelo certo, pela palavra e pela direção da Igreja.
O segredo está em experimentar o Espírito Santo, em deixá-Lo tranformar a nossa vida, em permitir que Ele nos guie a um encontro pessoal com Jesus Cristo, e que Ele nos leve no caminho certeiro da salvação. Precisamos somente pedir que essa força se derrame sobre nós, é muito simples. Peçamos hoje, peçamos agora, que o Espírito Santo nos batize no fogo de Pentecostes, que o Espírito Santo nos liberte do mundanismo, que o Espírito Santo nos liberte da tristeza que a vida vivida de uma forma vazia nos trouxe. Vinde Espírito Santo, vinde Espírito Santo, Vinde Espírito Santo!
“descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas”. Deus quer levantar uma juventude profética, uma juventude santa, e principalmente uma juventude que testemunha o amor e a misericórdia de Deus, que demonstra com atitudes a salvação que recebeu do Senhor. O Espírito Santo a partir da experiência que fazemos com Ele, quer nos levar à missão, ao anúncio de Jesus Cristo e de todos os mistérios que circundam nossa salvação.
Bento XVI na mensagem para a XXIII Jornada Mundial da Juventude já dá o tom e a direção para a oração em comum neste encontro: ”Em conjunto, invocaremos o Espírito Santo, pedindo com confiança a Deus o dom de um renovado Pentecostes para a Igreja e para a humanidade do terceiro milênio”.
Não tenho dúvidas de que se você abrir seu coração hoje à ação do Espírito Santo, Ele te usará na sua família, te usará na sua faculdade, na sua escola, no seu trabalho, te usará para resgatar muitos jovens para o céu. Deus quer fazer de você um jovem profeta e um profeta jovem, basta você dizer sim! O Espírito Santo quer derramar sobre você os carismas e os frutos, que te farão grande instrumento nas mãos do Senhor. Peça do fundo do seu coração para ter uma experiência marcante e profunda com a força do Espírito Santo. Creio que a partir daí, você se libertará das drogas, do álcool, da depressão, da prostituição, de uma vida vazia, pois o Espírito Santo pode tranformar tudo. Ele é mestre em reciclagem: transforma “lixo humano” em grandes “obras-primas”, “instrumentos de salvação”, em “apóstolos da efusão do Espírito Santo”. Você quer?
Ore Comigo:
Espírito Santo, suplico a força e o poder da sua ação na minha vida. Venha derrubar as barreiras que me impedem de aceitar Jesus Cristo como único Senhor e Salvador da minha vida. Quero viver uma vida nova, óh Espírito Santo. Quero ser liberto da tristeza. Quero ser liberto da mentalidade mundana e de toda e qualquer contaminação espiritual que eu tenha adquirido pelo que eu ouvi, pelo que eu vi, e por onde eu andei. Venha com o seu fogo abrasador, aquece o meu coração, quebranta-me, Espírito Santo, faz de mim uma pessoa nova. Quero estar aberto à palavra da verdade, e que toda mentira possa cair por terra. Batiza-me com seu fogo Espírito Santo, reinflama os dons que recebi no meu batismo, concede-me todos os carisma – o das línguas, da interpretação das linguas, da profecia, da palavra de Ciência, da palavra de Sabedoria, do Discernimento dos Espíritos, da Fé expectante, das curas, dos milagres e do amor – eu quero a partir desses carismas ser usado no serviço da Igreja, na salvação do seu povo. Vem Espírito Santo, com poder, com força, com ousadia, e faz de mim instrumento, usa-me. Vem Espírito Santo, vem Espírito Santo, vem Espírito Santo. Amém.
Pe. Roger Luís - Fonte: Cancaonova.com
Pesquise aqui o que você procura!
Blog Shalom - Carmadélio
Noticias - Mundo
Publicidade e divulgação
Tempos Litúrgicos e festas
Canção Nova FM
Labels
namoro
Bento XVI
juventude
amor
amar
Sexo
Deus
JMJ 2008
Formação
Vídeo
Amizade
Jovens
evangelizar
internet
Eleições
InFORMAÇÃO
Notícias
Partilha Pessoal
Santos
oração
relacionamentos
Amizade com Deus
Clipe
Jovem
Quaresma
Radicais
castidade
mulher
sexualidade
Bíblia
Eucaristia
Homossexualidade
Igreja
JMJ 2011
Jesus
Paz
Pornografia
Rádio Radical
felicidade
ficar
homem
homossexualismo
namorar
pecado
radical
santidade
vontade de Deus
voz de Deus
Ano novo
Beato João Paulo II
Comportamento
Cristãos
Curiosidade
Espírito Santo
Futuro
Missionariedade
Novidades do Blog
Palestras em Vídeo
Páscoa
Reflexão
Relacionamento com Deus
Rezar
Vocação
amigos
ato sexual
chamado
chat
coração
desânimo
dicas
erótico
jejum
limites
matrimônio
música
ouvir
paixão
reconciliação
saudade
sentido
ser católico
tecnologia
testemunho
vontade
1 ano
1º de Janeiro de 2011
AIDS
Advento
Alegria
Arte
Bate-papo
Beatos
Blogueiros
Confissão
Cristo
Decepção
Dependência
Dia dos Namorados
Divirta-se
Drogas
Encíclica
Evangelho
Evangelho em Cordel
Feliz Natal
Fé
Guias
Humor
Jornada
Liturgia
Maria
Mensagem
Mensagem de Páscoa
Mentira
Moysés Azevedo
Natal
Natal 2008
Nome
Onomástico
Para saber
Perdoar
Prof. Felipe Aquino
Práticas de Jejum
Razão
Religiosidade
Revolução Jesus 2011
Rosa de Saron
Sacramento
Santa Teresa de Jesus
Santa Teresinha
Semana Santa
Sempre Jovem Velhice Futuo
Solidão
Tempo
Tempo Litírgico
Tentação
Tríduo Pascal
Verdade
Virgindade
aba
afetividade
anel de compromisso
anunciadores
apego
aprender
atual
beleza
bendizer
camisinha
celebração
celular
construir
derrota
diferente
encontro
entender
erros
escolha
espaço
eterno
história
homilia
inimigo
livre
memória
missão
moda
mudança
ouvidos
palavras
pecados capitais
pessoas
preconceito
preservativos
promiscuidade
próximo
pureza
quem sou eu
radicalidade evangélica
reconhecimento de si
reportagem
rock
santificar
sensualidade
silêncio
sofrimento
talentos
temor
transar
valor
valores
vencer
virtude
vitória