quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Tempo existe porque Deus ama


Já somam milhares de filósofos, estudiosos, curiosos, que tentaram de alguma maneira, discorrer sobre o tempo, defini-lo. As fontes vem desde a filosofia grega, se esparramam na era moderna e ganham importância basilar na pós-modernidade em que vivemos.

Sob vários argumentos o homem tenta GANHAR tempo, seja com a alta tecnologia que salva segundos aqui, segundos ali. Seja em novas revolucionárias técnicas de rejuvenescimento, seja simplesmente num temor assumido e escancarado com o PASSAR DO TEMPO.

Não estamos aqui para encerrar esse assunto! Queremos simplesmente lançar luz sob o tema, permitindo que você, amigo internauta, disponha de novos argumentos, novas propostas, para VIVER O SEU TEMPO!Vamos lá!O tempo foi criado por Deus. Até aí nada novo, pelo contrário, até muito óbvio! Como criatura, foi criado em razão do homem. Afinal, se não houvesse o homem, enquanto ser humano, filho de Deus, co-herdeiro do Pai, não haveria qualquer razão de ser para que o Tempo existisse.

Se há tempo, é porque há homem.Firmes nisso vamos adiante. Por que há Tempo? Infelizmente, ou melhor CONSCIENTEMENTE, vou esquivar-me de responder esta pergunta. Só a trindade realmente pode revelar. O que posso adiantar é unicamente que o Tempo existe porque Deus ama.Essa é praticamente a resposta para todos os mistérios divinos.

Tudo se baseia e se constrói porque Deus Ama. Porque Deus ama Ele te criou, porque Deus ama fez o céu, o mar. Porque Deus ama te fez tal qual você é.

Mas, finalmente, a pergunta que dá sentido ao nosso artigo e o salva de questionamentos inócuos: Para quê o tempo? Esta é a chave do segredo! E a frustração de muitos filósofos ateus, cientistas céticos, homens e mulheres que desconhecem a Deus, e desta forma, desconhecem a resposta: - O Tempo existe pra você!Sim! Pra você e por você. Foi por te conhecer plenamente, conhecer as tuas fraquezas, conhecer o teu intelecto, as tuas necessidades, a tua história, que Deus te presenteou com o Tempo. Por aqui já ficam todas as tendências ideológicas mundanas de oposição ao tempo, tão conhecidas por todos nós. O tempo não é um inimigo! Não! A razão de existir do tempo foi e sempre será a santificação do homem. A cada instante, a cada milésimo de segundo, Deus vai te presenteando com novas oportunidades de conversão, traduzindo, novas oportunidades de ser PLENAMENTE FELIZ!

A cada passar do tempo, Deus te dá, meios reais, em tempo real, para que você e eu sejamos santos. O passar dos dias não compreende um roubo, daquilo que “me pertence”, e que porventura venha me empobrecer! Pelo contrário, em clara observação, você tem, como parte agregada da sua história, da sua vida, muito mais tempo agora, do que quando começou a ler este artigo.

A história se alonga e não diminui. Por isso, cada oportunidade de amar merece atenção,aí justifica-se a necessidade de tecer um sério exame de consciência acerca de como temos usado aquilo que Deus nós dá, já que é a vontade Dele “que nada se perca”.

Onde você tem investido seu tempo? Em si? Na sua família? No seu trabalho? Nos seus sonhos? Muito lícito! Mas Cristo é mais exigente com seus seguidores. E sei que é o seu desejo segui-lo, pois isto é a Felicidade que Ele garante.

Se você tem investido seu tempo em drogas, sexo, relacionamentos vazios, entre inumeráveis coisas, você realmente estava precisando ler este artigo.

Entre as coisas lícitas, não há que se negar o seu espaço. Realmente, é preciso usar do nosso tempo para tudo isto. Mas precisamos ter um norte que vai definindo tudo o mais: Jesus.Investir seu tempo em Jesus é a certeza do equilíbrio que provavelmente você não terá sem Ele, em administrar sua vida familiar, profissional, pessoal, mas sobretudo sua vida de Cristão. Em Cristo tudo assume sua real dignidade. Dou ao meu trabalho o valor dele, e não permito que ele assuma a razão da minha vida. Dou a minha família o amor devido, lembrando-me de que é PRECISO por Deus acima de tudo. Será que você já achou que parar para rezar fosse uma perca de tempo desnecessária ante as IMENSAS urgências que a vida lhe sugere? Talvez tenha sofrido como eu, a raiz desse erro. Se me permitem um conselho, fujam a léguas dessa mentalidade. A vida, o seu tempo, se organiza A PARTIR DE CRISTO, e não Cristo entra nos restos da sua vida. Por essa razão urge primarmos, a medida do possível e da caridade, pela Eucaristia, por uma sólida vida espiritual, por um engajamento comprometido na Igreja. Estes são meios concretos, de usarmos nosso tempo para santificação, nossa e dos nossos. Dessa forma, nos tornamos mais quem devemos ser, e o tempo é também santificado, pois realiza a sua razão de existir.


Marcela Mendonça


Comunidade Católica Shalom

Blog Shalom - Carmadélio

Noticias - Mundo

Publicidade e divulgação

Tempos Litúrgicos e festas

Tempos Litúrgicos e festas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Canção Nova FM

Labels

namoro Bento XVI juventude amor amar Sexo Deus JMJ 2008 Formação Vídeo Amizade Jovens evangelizar internet Eleições InFORMAÇÃO Notícias Partilha Pessoal Santos oração relacionamentos Amizade com Deus Clipe Jovem Quaresma Radicais castidade mulher sexualidade Bíblia Eucaristia Homossexualidade Igreja JMJ 2011 Jesus Paz Pornografia Rádio Radical felicidade ficar homem homossexualismo namorar pecado radical santidade vontade de Deus voz de Deus Ano novo Beato João Paulo II Comportamento Cristãos Curiosidade Espírito Santo Futuro Missionariedade Novidades do Blog Palestras em Vídeo Páscoa Reflexão Relacionamento com Deus Rezar Vocação amigos ato sexual chamado chat coração desânimo dicas erótico jejum limites matrimônio música ouvir paixão reconciliação saudade sentido ser católico tecnologia testemunho vontade 1 ano 1º de Janeiro de 2011 AIDS Advento Alegria Arte Bate-papo Beatos Blogueiros Confissão Cristo Decepção Dependência Dia dos Namorados Divirta-se Drogas Encíclica Evangelho Evangelho em Cordel Feliz Natal Guias Humor Jornada Liturgia Maria Mensagem Mensagem de Páscoa Mentira Moysés Azevedo Natal Natal 2008 Nome Onomástico Para saber Perdoar Prof. Felipe Aquino Práticas de Jejum Razão Religiosidade Revolução Jesus 2011 Rosa de Saron Sacramento Santa Teresa de Jesus Santa Teresinha Semana Santa Sempre Jovem Velhice Futuo Solidão Tempo Tempo Litírgico Tentação Tríduo Pascal Verdade Virgindade aba afetividade anel de compromisso anunciadores apego aprender atual beleza bendizer camisinha celebração celular construir derrota diferente encontro entender erros escolha espaço eterno história homilia inimigo livre memória missão moda mudança ouvidos palavras pecados capitais pessoas preconceito preservativos promiscuidade próximo pureza quem sou eu radicalidade evangélica reconhecimento de si reportagem rock santificar sensualidade silêncio sofrimento talentos temor transar valor valores vencer virtude vitória